32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Três Lagoas volta a ganhar destaque nacional em área da saúde

13/12/2018 16h40
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas voltou a ser destaque nacional, junto ao Ministério da Saúde, por meio de avaliação de monitoramento dos procedimentos da atenção em programas do Pré-Natal, no que é relacionado à recente criada Estratégia Pré-Natal do Parceiro (EPNP), na rede pública.

No monitoramento do Ministério da Saúde, por meio dos dados fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o município de Três Lagoas, no período de outubro de 2017 a setembro de 2018, realizou 203 consultas de Pré-Natal do Parceiro, como estabelece a EPNP.

No período de 12 meses do lançamento dessa estratégia de Saúde, como estabeleceu a Portaria nº 1.474, de 08 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde, foram realizadas 4.550 consultas de Pré-Natal do Parceiro em todo o Brasil.

Esse total se refere a 147 Municípios de 16 Estados da União que aderiram ao Pré-Natal do Parceiro, entre eles o Estado de Mato Grosso do Sul, que teve a participação de adesão de 23 dos 79 municípios.

No ranking dos municípios de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas ocupa o primeiro lugar no ranking de consultas e o 6º lugar no ranking nacional de consultas de Pré-Natal do Parceiro.

“Ressalvadas as dimensões territoriais e populacionais, perdemos apenas de cidades como São Paulo e cidades do estado do Rio Grande do Sul”, como destacou a assessora de Saúde da Família, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

“Esse destaque enaltece a dedicação e qualidade dos serviços das nossas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS)”, comentou a secretária de Saúde Angelina Zuque.

Como frisou Angelina Zuque, “a qualidade do atendimento que as nossas equipes de profissionais prestam à população, nas Unidades de Atenção Básica, a começar pela gestante e seu parceiro, bases iniciais da família, certamente irá refletir na melhoria da qualidade de vida das próximas gerações”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...