26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Três Lagoas participa do Projeto VER – SUS 2018

09/02/2018 10h16

Intercâmbio de estágio temporário entre universitários das áreas da Saúde de Três Lagoas e Campo Grande.

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria desde segunda-feira (5) com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL), participa do Projeto VER SUS 2018.

As atividades programadas ocorrerão simultaneamente nas unidades de Saúde da rede pública de Três Lagoas e de Campo Grande, com a participação de 20 “viventes” em Campo Grande e 12 em Três Lagoas.

Nesta edição do VER SUS 2018 (Vivência e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde), que regulamenta e apoia as ações do PET, participam em parceria de intercâmbios alunos da Faculdade de Fisioterapia e da Faculdade de Enfermagem da UFMS de Três Lagoas e de Campo Grande.

O município de Três Lagoas recebeu universitários da Capital, na qual Campo Grande também recebeu estudantes de Três Lagoas, para o intercâmbio de “vivências”, ou seja, foi realizada uma troca.

“Trata-se de um estágio por tempo determinado, realizado numa metodologia de imersão, onde os estudantes vivenciarão o SUS e o cotidiano das equipes de estudantes durante todo o período proposto”, explicou a enfermeira e professora Beatriz Rodrigues de Souza Melo, da equipe organizadora do VER SUS 2018, em Três Lagoas.

VIVÊNCIAS

No decorrer desse projeto, os estudantes acompanhados por seus tutores, vão visitar e “vivenciar a realidade do SUS” nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Piloto, Santo André, Vila Haro e Jardim Maristela.

Além da visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os participantes do Projeto PET Saúde Gradua SUS também acompanharão relatos das principais ações dos vários setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, especificamente, Entomologia, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Por Assessoria de imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...