19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Três Lagoas está recebendo carreta de prevenção do Hospital do Amor

Na carreta deverão ser realizados 98 exames de mamografia e 130 exames preventivos de câncer de colo de útero.

18/09/2018 15h35
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Unidade Móvel (Carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Nova Andradina, iniciou na manhã desta terça-feira (18) e deverá retornar na próxima segunda-feira (24) os procedimentos de exames preventivos, voltados para a saúde da mulher de Três Lagoas.

A Carreta, onde deverão ser realizados 98 exames de mamografia e 130 exames preventivos de câncer de colo de útero, previamente agendados, está estacionada no pátio da Unidade de Saúde Pastor “Marcos Rogério”, no Residencial Novo Oeste.

Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a participação da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também extensão de unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

“É uma ação que estamos realizando em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas e que atenderá especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

A secretária de Saúde, acompanhada da assessora de Saúde Familiar, Fabiana Cardoso da Silva, e do diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, esteve no Residencial Novo Oeste, onde acompanhou o início dos trabalhos da Carreta de Prevenção.

No local, abrilhantado com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias, estavam também presentes: a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, voluntária Ana Claudia Conceição; coordenadora de eventos e promoções do Hospital de Câncer de Barretos em Três Lagoas, Ledir Garcia de Souza; e o coordenador da Unidade de Saúde do Novo Oeste, Fernando Garcia.

Falando em nome do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que apoiou a iniciativa de parceria com a Fundação Pio XII, a secretária Angelina destacou a importância desta ação, já “que o câncer, quando diagnosticado a tempo, tem grandes possibilidades de cura total”, disse.

Ao dirigir-se às mulheres, previamente avisadas e que aguardavam a vez dos exames, Angelina agradeceu “por terem comparecido, assim como a toda a equipe que aqui está envolvida nesta ação, ou seja, o pessoal do Hospital de Amor de Nova Andradina e as nossas Agentes Comunitárias de Saúde”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.