32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Trailer Odontológico atenderá moradores de ranchos do Sucuriú

07/11/2018 07h06
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas (MS), após realização de ação de orientação e prevenção e exames de detecção precoce do câncer de boca na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, pela manhã e à tarde desta terça-feira (06), estará em seguida removendo o Trailer Odontológico para a região dos ranchos do Sucuriú.

O Trailer Odontológico, de atenção à saúde bucal e inserido no Projeto “Saúde em Movimento”, ficará estacionado nas dependências do estabelecimento comercial “Recanto Sonho Meu”, distante uns 2 km da ponte sobre o Rio Sucuriú, na BR- 158, que liga Três Lagoas a Selvíria.

A equipe de Saúde Bucal da SMS, atendendo à solicitação do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, encaminhada à secretária de Saúde, Angelina Zuque, estará atendendo à população residente nos ranchos da região do Rio Sucuriu, pela manhã e à tarde, na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). No sábado (10), o atendimento será somente no período da manhã.

Como informou a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, “nesses dias, os atendimentos serão previamente agendados, após a realização de uma triagem inicial que apontará a necessidade dos procedimentos que deverão ser feitos pela nossa equipe”, explicou.

Para isso, a SMS designou um dentista que estará naquela localidade, “já a partir de amanhã, na quarta-feira (07) para realizar uma triagem inicial para definição de 30 pacientes que passarão por atendimento odontológico”, anunciou Acácia.

“Queremos realizar tratamento completo, que se fizer necessário nessas pessoas, ou seja, restaurações, raspagem, limpeza geral bucal e, se houver necessidade, encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, completou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente na BR 262 entre moto e carreta mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

O impacto fez com que a moto ficasse presa embaixo do caminhão.

Júlia Silva mostra seu talento e sua voz na música cristã e encanta à todos

A jovem cantora de apenas 16 anos foi a convidada de Toninha Campos durante o programa desta terça-feira (23) na Rádio Caçula.

Parceria entre MS Qualifica e Senac lança nova turma para curso de Operador de Caixa

Na última segunda-feira, 22 de abril, a parceria entre a MS Qualifica e o Senac abriu portas para profissionais buscando crescimento e oportunidades no...