21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Termina na próxima semana a Campanha de Vacinação contra a gripe

25/05/2018 16h15

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, informa à população, em especial às pessoas que constituem os grupos prioritários de risco, que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza – A, iniciada em 23 de abril, termina na próxima sexta-feira, dia 1º de junho.

No decorrer desta última semana da campanha, a vacina contra a Gripe Influenza-A continua disponível em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e em todas as unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), assim como na sala de vacinas do Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas – CEM.

Segundo estimativas da SMS, por meio do Setor de Imunização, coordenado pela enfermeira Humberta Azambuja, em Três Lagoas, a população estimada, que constitui a soma das pessoas dos grupos prioritários de risco, é de 23.391 pessoas.

Desse total, até sexta-feira (25), apenas 13.030 pessoas haviam sido vacinadas contra a gripe, o correspondente a uma cobertura de 55,71%.

Além desses grupos, que continuam tendo a oportunidade de se imunizar contra a Gripe Influenza-A, no decorre desta semana, a vacina também está disponível para: povos indígenas; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.

“Para essas pessoas, com doenças crônicas, é importante que providenciem a receita médica, específica para a vacina contra a gripe”, orientou a enfermeira Humberta. “Sem a receita médica em mãos, essas pessoas não poderão ser vacinadas”, ressaltou a enfermeira, coordenadora do Setor de Imunização da SMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...