23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Situação de abandono no antigo Prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer preocupa moradores próximos

11/12/2017 15h08

Por: Flávio Veras

Ouvintes da Caçula FM fizeram uma denúncia sobre a situação do antigo prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que hoje se encontra “abandonado”. A reportagem da Caçula foi até o local e constatou ainda que existe uma casa ao lado do local que também está com o quintal tomado pelo mato, portanto, moradores temem a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti transmissores da dengue e chikungunya e animais peçonhentos.

O estabelecimento fica na Bernardino Antônio Leite, no Jardim Santa Rita. De acordo com o morador e mecânico montador, Elias Brisola, a situação se arrasta há pelo menos quatro anos. Além disso, ele informou ainda que antes até capinava a frente do terreno.

“Eu parei de fazer isso, porque há dois anos fui questionado por algumas pessoas que pararam o carro em frente ao local e me questionaram porque estava cuidando da limpeza, eles acharam que eu queria invadir. Não sei de quais órgãos eles eram, mas eu parei de fazer isso para que nenhuma medida fosse tomada contra mim”, explicou.

O mecânico ainda falou que os moradores já fizeram inúmeras reclamações na Prefeitura Municipal de Três Lagoas e no órgão que administrava o local, mas eles nunca deram um retorno. “Tanto o Executivo quanto e Rede empurram o problema uma para o outro e, por consequência, quem paga o pato somos nós, os moradores”, lamentou.

Para agravar ainda o problema, o morador explicou ainda que a iluminação na rua é precária, o que aumenta ainda mais o risco de invasão de usuários de drogas. “Nós ficamos com muito medo, por diversas vezes tentaram invadir, mas nunca deixamos. Sempre estamos de olho para que isso não aconteça. Também fui atrás da Elektro, porém faz dois meses que reclamei e até agora o problema de luz não foi resolvido”, reclamou.

A reportagem procurou a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que é a proprietário do presidente. De acordo com a presidente da entidade o prédio estava alugado para a Prefeitura porque servia como posto de Saúde. “Após a saída da unidade de saúde, nós ficamos com o prédio ocioso, o que agravou a depredação dele. Porém, já contratamos uma empresa de engenharia que irá reformar o prédio em janeiro. Com certeza os problemas dos moradores serão resolvidos”, explicou.

E complementou, “precisamos muito do prédio em bom estado, pois ele pode ser mais uma fonte de renda para nosso órgão”.

Hoje o órgão está instalado na Rua Zuleide Perez Tabox, 150.

Em relação a fiscalização, a Prefeitura Municipal de três Lagoas informou, por meio de sua Diretoria de Comunicação, que fiscais irão até o local, levantar quem é o proprietário do terreno e, caso seja constatada alguma irregularidade, será aplicada uma multa.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
(Foto: Flávio Veras / Rádio Caçula)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confirmados!!! Alckimin e Tebet em Três Lagoas nessa sexta-feira (26)

Na agenda da ministra e do vice-presidente, onde o principal foco da visita é a unidade da fábrica de fertilizantes UFN3, está também programado...

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....