30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sem condições de uso, ambulância de Três Lagoas é abordada no Estado de SP

23/05/2016 – Atualizado em 23/05/2016

A ambulância foi retida por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado

Por: Redação

Na última terça-feira (17) publicamos denúncia referente a falta de manutenção nas ambulâncias do município de Três Lagoas (MS) que realizam viagens convencionais para Campo Grande e interior do Estado de São Paulo. Segundo informações, a cidade já contou com nove ambulâncias para essas viagens, mas, devido o descaso dos gestores, atualmente quatro veículos, em condições precárias, estão sendo utilizados.

Viagens convencionais, são transportes que não exigem a presença de médico ou aparelhagem adequada.

Conforme o informante, devido o reduzido número de veículos, as ambulâncias rodam vinte e quatro horas, ou seja, desce um motorista e sobe outro. “A manutenção nas ambulâncias está defasada e, muitas vezes, os motoristas precisam colocar óleo no motor com o próprio dinheiro” finalizou ele.

Mesmo com as denuncias, nada foi realizado para mudar a atual situação, as ambulâncias continuam nas mesmas condições precárias de uso, colocando em risco os motoristas, pacientes e demais usuários das vias.

Segundo informações, na noite da última sexta-feira (20) a PRE/SP (Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo) abordou uma ambulância do município de Três Lagoas que retornava de Bauru (SP), por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado. Foi confeccionado a ocorrência e a ambulância liberada para seguir até Três Lagoas, mas, ao chegar em Andradina (SP), devido as péssimas condições de manutenção, o veículo não resistiu e “quebrou”, sendo necessário o transporte em caminhão guincho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...