18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Segunda edição da Expo Saúde será realizada no próximo sábado

03/04/2018 14h34

Além das diversas atividades, a unidade do “Castramóvel” também será apresentada no evento.

Por: Da Redação

No próximo sábado (7) a Prefeitura de Três Lagoas promoverá a 2ª Expo Saúde, que acontecerá das 7h às 12h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro de Três Lagoas (MS).

Nesta segunda edição da Expo Saúde, juntamente com os vários setores da Vigilância em Saúde e Saneamento, estarão participando também as equipes do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/Aids, Saúde Bucal, Clínica do Idoso, Clínica da Criança, Clínica da Mulher, as duas unidades do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD e CAPS II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Atenção Básica de Saúde, Guarda Patrimonial Municipal, Departamento de Trânsito e Banda Cristo Redentor.

A Expo Saúde, organizada pelo Setor de Promoção da Saúde, coordenado por Waldir José de Souza, terá também a participação de parceiros da Prefeitura de Três Lagoas, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Sanesul, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Exército Brasileiro e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outros.

Entre as ações previstas e voltadas para a população, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas de pequeno porte, apresentação para prevenção e conhecimento de animais peçonhentos, exposição de materiais usados no enfrentamento aos vetores de doenças, orientações sobre a qualidade da água, orientações sobre prevenção de câncer bucal e distribuição de escovas dentais e aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.

Na oportunidade, a SMS, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará também apresentando à população a unidade móvel, já denominada “Castramóvel”, recentemente adquirida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...