28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Secretário de Meio Ambiente comenta atuação de agentes em operação

Operação “Porco Solto” flagra e multa moradores que jogam lixo em locais públicos

20/03/2019 08h46
Por: André Rodrigues

Esteve aqui na Rádio Caçula, ontem (19), Toniel Carlos Fernandes dos Santos, Titular da pasta da SEMEA (Secretaia Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) na Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS). Entre outros assuntos o secretário comentou a atuação dos agentes fiscalizadores no município de Três Lagoas, na Operação “Porco Solto“. Segundo ele, “a atuação dos fiscais tem como objetivo responsabilizar e multar quem descarta lixo irregularmente, comprometendo saúde pública, economia e meio ambiente.”


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) cumpre a missão de intensificar as fiscalizações em relação ao despejo irregular de lixo em Três Lagoas, a operação citada iniciou no último dia 04 de fevereiro de 2019 e já dura 45 dias.

A fiscalização funciona como uma verdadeira força tarefa, em que as equipes de fiscais percorrem as ruas e os locais críticos no Município, por quase 24 horas diárias, na tentativa de flagrar moradores irresponsáveis descartando lixo e entulho irregularmente.


A SEMEA pontua como locais de grande incidência de descarte irregular a Rua Trajano dos Santos (logo após o pátio do D.O.S), Córrego do Onça, bairros Imperial, Interlagos e Segunda e Terceira Lagoa.

A Operação “Porco Solto” não tem data para acabar e, as equipes continuarão realizando as fiscalizações até que a sociedade se conscientize sobre o meio ambiente.

Toniel Fernandes aproveitou para convocar a população para que sejam denúnciadas essas irregularidades por meio do canal da Ouvidoria Geral na Prefeitura.

As Denúncias podem ser realizadas de três formas:

Através do site: “http://www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral/”.

Telefone: O cidadão deve ligar em horário comercial para (67) 3929-1488.

Atendimento Presencial: Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667, Centro, 4º andar, CEP 79601-090

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na manhã desta quarta (20), Toninha Campos e Romeu de Campo conversaram ao vivo sobre situação de descarte irregular de lixo em terreno na Rua Maria Guilhermina Esteves e reforçaram a necessidade da população auxiliar realizando as denúncias nos canais citados, quando houver situações como essa.

LOCAIS EXATOS DE DESCARTE

Resíduos domiciliares devem ser ensacados e colocados para coleta pública, que atende todo o perímetro urbano e estradas dos ranchos. Pneus devem ser levados ao Ecoponto, situado na Rua Egídio Thomé, nº 5562, junto ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. Galhadas, entulhos de construção e móveis velhos devem ser levados ao local conhecido como Buracão do Jupiá, também próximo ao CCZ.

Toniel Carlos Fernandes dos Santos /Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio / Reprodução Arquivo PMTL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...