24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Secretária de Saúde e coordenador da UPA esclarecem dúvidas da população

Angelina Zuque e Fernando Garcia falam sobre melhorias no atendimento.

01/02/2019 10h51
Por: Gabriele Benati

Na manhã de ontem (31) a secretária Municipal de Saúde Angelina Zuque e o Coordenado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Fernando Garcia prestaram esclarecimentos a população sobre o funcionamento, organização e nova reestruturação da unidade em Três Lagoas (MS).

Dentre as melhorias destacaram a contratação de novos servidores, médicos e recuperação do Equipamento de RX e do equipamento de suporte. Devido a essa manutenção os pacientes estão sendo encaminhados para o Hospital Auxiliadora para a realização dos exames de RX.

O coordenador Fernando destacou que a unidade fechou o ano de 2018 com mais de 104 mil atendimentos, e para o primeiro mês de 2019 já contabilizou o número de 8.200 consultas. Ambos salientaram as dificuldades encontradas pelos servidores devido a grande demanda de casos não emergenciais, e que poderiam ser atendidos pela Unidade Básica.

Destacaram ainda que a população é ativa na busca de seus direitos e utilizam os meios disponibilizados pela unidade para declararem elogios e descontentamentos através do Atendimento ao Usuário. Disseram que todos os questionamentos são analisados e atendidos mediante a apuração da denúncia e confirmação do fato.

Durante a entrevista eles ainda citaram que a rede dispõe de todos os medicamentos, e muitas vezes em que a falta de medicamentos é relatada pela população é devido à apresentação de receitas que não são emitidas pela rede e sim por consultas particulares.

Quanto à demora no atendimento, relataram que todos os pacientes passam por triagem e classificação quanto ao Nível de Gravidade, e que os casos mais graves sempre são atendidos de imediato.

Já as Unidades de Estratégia da Família tem se destacado devido ao seu atendimento diferenciado, com uma abordagem mais direta junto à população, um exemplo disso é no caso das gestantes, onde o acompanhamento é feito com o casal.

Dentre as reestruturações destacam a contratação de médicos e profissionais para suprir a demanda das unidades para o atendimento da população.

Finalizando, Angelina e Fernando declararam que a regra da UPA é atender toda população com eficiência, e salientam ainda que se o problema não tiver sido resolvido, que procurem uma Unidade Básica para consultas preventivas e busca de diagnóstico mais preciso.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...