17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Saúde realiza ações de combate ao mosquito e prevenção da dengue nas férias escolares

11/07/2017 16h19

Objetivo é prevenir a proliferação de mosquitos nas instalações sanitárias no período em que as escolas estão vazias

Por: Jade Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Promoção de Saúde, vem realizando uma série de ações nas escolas, com o objetivo de eliminar criadouros e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A ação consiste em visitar todas as escolas públicas e particulares e orientar os responsáveis para a prevenção da proliferação dos vetores, principalmente, no período de férias em que a maioria dos prédios fica vazia.

Junto com as orientações, as equipes estão distribuindo “tampagens¨ de vasos sanitários para evitar que se transformem em criadouros, no período em que não são usados, como explicou o coordenador de Promoção de Saúde, Waldir José de Souza.

“É um material apropriado, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, para manter fechados e isolados os vasos sanitários, no período de férias”, mostrou o coordenador de Promoção de Saúde.

Acompanhado da Agente de Endemias, Lucinete dos Santos Oliveira, ele esteve na tarde desta segunda-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Parque São Carlos.

“Estamos visitando todas as unidades escolares do Município e visitaremos também todas as escolas estaduais e particulares, porque o mosquito não tem férias e a prevenção não pode parar”, observou Waldir.

APOIO À SAÚDE

A equipe da Saúde foi recebida pelo diretor da Escola do Parque São Carlos, Vinicius Belon, que manifestou “total apoio à ação da Saúde para evitar a proliferação de mosquitos”.

Segundo o diretor da Escola, esta “é uma excelente ação, porque o mosquito não dá folga e todos devem estar envolvidos nessa guerra contra a dengue”.

Belon informou que toda a equipe escolar do Parque São Carlos, formada por 100 servidores e 1,1 mil alunos, distribuídos nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), “irá colaborar, porque está consciente da importância desta prevenção”, observou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Estamos em férias, mas a manutenção é normal e não é interrompida, porque contamos com o continuado trabalho da equipe de Auxiliares de Serviços Diversos (ASD)”, comentou o diretor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...