21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Saúde de Três Lagoas realiza 130 cirurgias eletivas no Hospital Auxiliadora

São 50 cirurgias de Herniorrafia Umbilical, 50 de Herniorrafia Inguinal e 30 de Colecistectomia Vídeolaparoscópica (vesícula).

07/05/2019 15h32
Por: Gabriele Benati

Desde segunda-feira (06), estão sendo realizadas cirurgias eletivas de Hernia e Vesícula Biliar em pacientes de Três Lagoas, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

São 50 cirurgias de Herniorrafia Umbilical, 50 de Herniorrafia Inguinal (hérnia na virilha) e 30 cirurgias de Colecistectomia Vídeolaparoscópica (cirurgia da vesícula por vídeo).

Nestes procedimentos cirúrgicos, que atendem a pacientes que aguardavam por esta oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas está investindo mais de R$ 127 mil.

“São recursos do Governo Federal, em cumprimento da Portaria nº 195, de 06 de fevereiro de 2019, assinada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, informou a diretora de Relações Institucionais da Saúde de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento.

“Todos os pacientes, que aguardavam a sua vez da cirurgia pela Central de Regulação, foram previamente avisados e passaram por procedimentos de avaliação médica, que se fazem necessários para a realização das cirurgias”, observou Rosalba.

“Graças à direção do Hospital Auxiliadora, que tem sido importante parceiro da SMS, conseguimos a contratação destes serviços pela tabela SUS – Sistema Único de Saúde”, ressaltou.

Seguindo os procedimentos da lista de espera da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, foram avisados com a devida antecedência, por telefone.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...