22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Saúde de Três Lagoas investiga segunda morte por Dengue em 2019

Oficialmente, só tem um caso confirmado de morte e um segundo, ocorrido em Marília (SP), está sendo investigado.

08/03/2019 10h02
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa oficialmente à população que, em 2019, houve um caso de óbito por Dengue. Trata-se de uma mulher de 76 anos, residente no Bairro Interlagos, falecida em 13 de fevereiro.

Um segundo caso, com suspeita de morte por Dengue, está sendo investigado pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Trata-se também de uma mulher, de 57 anos de idade, residente no Bairro São Jorge, internada em hospital de Marília (SP), onde veio a falecer em 10 de fevereiro.

A paciente havia se submetido a transplante de rim, há pouco mais de dois anos, também havia contraído Dengue e o óbito somente chegou ao conhecimento da SMS, há pouco mais de uma semana.

Devido aos demais agravantes de saúde que, certamente, causaram a morte da paciente, a equipe de Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas está investigando o caso, antes de comunicar oficialmente a ocorrência de óbito por Dengue.

MONITORAMENTO SEMANAL

A equipe de Vigilância Epidemiológica, coordenada pela enfermeira Adriana Spazzapan, divulgou o Monitoramento Semanal de Dengue e da Leishmaniose, no final da tarde desta quarta-feira (06).

Segundo consta no referido Boletim, em Três Lagoas, o acumulado de 2019 de casos suspeitos é de 2.179. Desse total acumulado, 512 já foram confirmados como casos positivos e 221 casos obtiveram resultado negativo.

Na 9ª semana epidemiológica, houve notificação de 264 casos notificados suspeitos de Dengue. Na semana anterior, o número de casos notificados suspeitos era de 271.

Em janeiro, eram 1.250 casos notificados suspeitos; em fevereiro, houve 850 casos e em março, Três Lagoas já possui registro de 79 casos notificados suspeitos da doença.

Quanto à Leishmaniose, não houve alteração. No acumulado de 2019, houve registro de 24 casos notificados suspeitos, mas todos eles foram descartados como negativos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...