16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Saúde convoca população três-lagoense a participar da EXPO SAÚDE 2019

3ª Expo Saúde será neste sábado, na Praça Senador “Ramez Tebet”.
Evento é da Prefeitura de Três Lagoas, numa ação conjunta da Saúde, outras Secretarias e parceiros.

04/04/2019 11h52
Por: André Rodrigues

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), numa ação conjunta com as demais Secretarias da gestão municipal, irá promover a 3ª Expo Saúde, neste sábado (6), das 7h às 12h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

“É um evento de muita importância para a Saúde, pela oportunidade que temos de mostrar à população os mais variados serviços que são prestados pela Prefeitura de Três Lagoas, não só na área da Saúde, mas de outros setores, voltados ao meio ambiente, segurança e qualidade de vida”, secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Estiveram no LINHA DIRETA desta manhã (04), GEÓRGIA MEDEIROS – Diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, e MARIA APARECIDA OLIVEIRA – Coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador. As convidadas e Romeu de Campos Junior conversaram a respeito dos serviços que serão oferecidos a pupulação durante o evento.

Assista a entrevista na Integra:

“É um evento de muita importância para a Saúde, pela oportunidade que temos de mostrar à população os mais variados serviços que são prestados pela Prefeitura de Três Lagoas, não só na área da Saúde, mas de outros setores, voltados ao meio ambiente, segurança e qualidade de vida”, Angelina Zuque, Secretária de Saúde.

DIA MUNDIAL DE SAÚDE

Em Três Lagoas, a Expo Saúde foi instituída na gestão do prefeito Angelo Guerreiro, em 2017, com a finalidade específica de comemorar com mais intensidade o Dia Mundial de Saúde, que é celebrado anualmente no dia 07 de abril e marca o aniversário da fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948.

A OMS é uma agência protegida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com finalidade específica de promover a gestão das políticas e diretrizes para a prevenção, promoção e intervenção da saúde a nível mundial.

“É uma ocasião especial de dirigirmos nosso olhar, não só para a prevenção de doenças, mas também para a valorização e promoção da saúde, que é essencial para se viver bem”, completou Angelina.

/Arquivo PMTL

Convite Expo Saúde 2019 / /Arquivo PMTL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.