26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rodas de conversa sobre amamentação estão acontecendo com mães três-lagoenses

As ações dão destaque ao tema de 2018 da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

06/08/2018 11h23
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, comemorando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, está promovendo rodas de conversa entre as mães e gestantes, orientando-as sobre a importância vital do leite materno para a criança e também para a saúde da mãe que amamenta.

As ações dão destaque ao tema de 2018 da Semana Mundial de Aleitamento Materno, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês), que é “Aleitamento Materno: a Base da Vida”.

Segundo os criadores deste tema, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”.

Por isso, a SMS de Três Lagoas, desde sábado (4), quando foi realizada ação com esse objetivo na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita, programou encontros, rodinhas de conversa com as mães e gestantes, na Clínica da Mulher e outras unidades.

Segundo foi divulgado pela SMS, o cronograma dessas ações, alusivas à importância do aleitamento materno, será o seguinte: na ESF Jardim Athenas – terça-feira (7), às 7h30; Clínica da Mulher – quinta-feira (9), às 8h; ESF Interlagos – sábado (11), às 14h; ESF Jupiá – quinta-feira (16), às 13h; EACS Vila Alegre – terça-feira (21), às 13h; e na ESF Vila Piloto – terça-feira (28), às 9h.

No Brasil, desde 1992 é comemorada a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, a partir daí, surgiram leis que incentivam a prática da amamentação, como a Lei 13.435, de 12 de abril de 2017, que instituiu o “Agosto Dourado”, mês do aleitamento materno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...