16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Projeto Natureza e Corpo irá melhorar a Horta do Centro POP

22/02/2018 14h06

A parceria entre a Secretaria de Assistência Social com o International Paper começará em março

Por: Da Redação

A Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas, por meio do Departamento de Gestão Pública e do Departamento de Proteção Social Especial iniciou os devidos procedimentos para a parceria com o Instituto International Paper.

O Projeto Natureza e Corpo terá o intuito de beneficiar a horta que fica aos arredores do Centro POP, Referência para População em Situação de Rua.

Estiveram na Secretaria de Assistência Social os responsáveis pelo projeto, Gabriel Lima e o estagiário de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) e Sustentabilidade, Douglas Ferreira na última quarta-feira (21).

Ambos se reuniram com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Luiz Fernando Tordeli Fochi, com a diretora de Gestão Pública, Daiane Caroline Queiroz Ramos, e com a nutricionista da Secretaria de Assistência Social, Silvana Cristina Dinalli Sozzo.

Uma reunião está agendada para quarta-feira (28), quando se Dara inicio à implantação do Projeto Natureza e Corpo no Centro POP.

Criado em 2012, inicialmente o objetivo era o cultivo de plantas aromáticas e, atualmente, vem sendo desenvolvido pelo Instituto International Paper, com o objetivo de cultivar hortaliças e legumes, ao mesmo tempo em que educa posturas ambientalmente corretas, criando nas pessoas a consciência da sustentabilidade.

Essa mesma parceria, que será firmada com a Secretaria de Assistência Social, já existe com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, desde o início do Projeto Natureza e Corpo, implantado nas Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza” e Parque São Carlos.

Por assessoria de imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.