28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Programa “Meu Bairro Limpo” atinge metas e ultrapassa a marca de 700 caminhões de lixo recolhidos

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Programa “Meu Bairro Limpo” atinge metas e ultrapassa a marca de 700 caminhões de lixo recolhidos

Uma área maior que 300 mil m² foi roçada nos nove bairros atendidos pela ação

Por: Gil Nei Silva da redação

Após o atendimento aos bairros Vila Piloto, Jupiá, Setsul, Vila Alegre, Quinta da Lagoa Guaporé II, Alvorada, Santa Julia e JK, realizado nas ultimas semanas a Prefeitura atingiu a marca de 714 caminhões de lixo recolhidos em três etapas do programa.

Segundo levantamento do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, em todas etapas realizadas, 2.856 toneladas de lixo foram recolhidas pelos caminhões da prefeitura e parceiros.

“”Os trabalhos não param. Em plena sexta e sábado (24 e 25) de carnaval, mais bairros serão alcançados, e, aproximadamente, 3.670 residências atendidas, num quadrilátero entre a Av. Antônio Trajano, Rua Antônio Estevão Leal, Avenida Jary Mercante e BR 158. Esse perímetro compreende os bairros Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América, totalizando 182 quarteirões””.

O mutirão de limpeza, visita casas, áreas públicas, terrenos baldios e retiram tudo o que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas, resto de móveis, de construção, realizam roçadas e aproveitam para orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo.

Conforme o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), em 90 dias, toda a cidade receberá as benfeitorias, “Dentro dessa ação da equipe disponibilizada para o “Meu Bairro Limpo”, vamos chegar em todas as regiões e atender 100% dos bairros em três meses”, enfatiza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...