19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Problemas no sistema elétrico do Hemonúcleo de Três Lagoas suspende as coletas desde ontem

23/01/2018 10h16

Por: Ana Carolina Kozara

Uma falha elétrica no sistema de ar-condicionado do Hemonúcleo de Três Lagoas esta impedindo a coleta de sangue desde a manhã de ontem (22). Conforme foi apurado pela repostagem da Caçula FM o problema está no disjuntor do equipamento e a falta de refrigeração do ambiente impede que o trabalho da equipe seja realizado.

Um eletricista já foi contatado para avaliar e realizar os reparos necessários no sistema. A expectativa da equipe é que concerto seja realizado e amanhã as coletas possam ser retomadas.

De acordo com a Assistente Social Jaqueline Amália Rovari, o calor extremo impede que o sangue seja retirado, isso porque o doador pode ter uma queda de pressão e o material perde as propriedades e não pode ser utilizado.

Os problemas na rede elétrica são recorrentes na unidade de Três Lagoas e por isso a reforma do prédio é importante e está tramitando na Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em comunicado oficial feito pela assessoria de imprensa do Hemocentro, a população três-lagoense pode ficar tranquila em relação ao abastecimento de sangue, isso porque a coleta na cidade não é suficiente para atender a região e é suprida pela unidade de Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...