26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeitura nega realização de exame e Três-Lagoense perde uma visão

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: Redação

Nossa reportagem foi procurada no último dia 2 de setembro deste ano, por M.A.M.S. morador no Bairro Jardim Eldorado, para denunciar o descaso da saúde municipal de Três Lagoas (MS), com seu problema que poderia acarretar a curto prazo em perda da visão.

Na ocasião, ele relatou seus problemas de saúde, que comprometia sua visão por “carne esponjosa”, e tinha procurado o CEM (centro de Especialidades Médicas), com uma solicitação médica de atendimento de urgência.

O problema se agravou e a consulta não foi realizada. Na época ele procurou a Defensoria Pública, que solicitou da secretária municipal de saúde, Elaine Brilhante, sob pena de responsabilidade no prazo de 48 horas, o agendamento para a realização de exame consistente no Mapeamento de Retina em caráter de urgência.

O exame foi marcado para 10 dias depois, mas até a data de hoje, exatamente um mês após, o homem nos procurou para falar da perda de uma visão pela falta do referido exame.

Segundo ele, sua visão do olho esquerdo, está totalmente comprometida por falta de atendimento na saúde pública de Três Lagoas, que alega não ter o serviço na cidade e não se empenha para conseguir o atendimento na rede particular ou em outro município.

A secretaria municipal de saúde respondeu o pedido da defensoria pública da seguinte forma: Em resposta ao oficio solicitando a realização de mapeamento de retina, informamos que o referido exame não é realizado em Três Lagoas, sendo que a referência é Campo Grande, e aguardamos o agendamento pela central de regulação.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de saúde para buscar maiores informações sobre o caso e nos orientaram a entrar em contato com a assessoria de comunicação, ou seja, em Três Lagoas nenhuma secretaria tem autonomia para falar de sua pasta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.