26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeitura esclarece falta de alguns medicamentos nas unidades de saúde

21/02/2019 12h22
Por: Gabriele Benati

Dentre os medicamentos em falta, estão o Losartana e o Carbamazepina, cujo prazo de entrega das distribuidoras é de até 10 dias. Porém, vale ressaltar que o medicamento Losartana faz parte da lista do Programa “Aqui tem Farmácia Popular” nas farmácias particulares credenciadas da cidade, ou seja, o paciente poderá retira-lo mediante apresentação de Prescrição Médica.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, o Gliclazida está em falta na distribuidora e, com isso, o Município está aguardando o reabastecimento. Isossorbida (monocordil) também está em falta na distribuidora. A empresa já foi notificada e o contrato rescindido.

Os medicamentos Tiamina e Nistatina não constam no estoque Municipal devido à última licitação ter dado “Deserto”, ou seja, não houve propostas feitas para o mesmo durante o certame.

O Buscopam Composto comprimido está na lista da próxima licitação, entretanto, o paciente encontra na Rede Municipal de Saúde a opção em GOTAS.

Em atenção à falta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, informa à população que já aguarda a reposição dos mesmos na Rede Municipal de Saúde e agradece a compreensão de todos.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.