32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura de Três Lagoas reforça assistência à saúde com entrega de 02 ambulâncias UTIs

17/03/2017 10h35

Solenidade foi realizada durante cerimônia da 6ª etapa do Meu “Bairro Limpo”

Por: Gil Nei Silva

O município foi contemplado com as ambulâncias UTIs, adquiridas por intermédio de doação da Eldorado Brasil Celulose, como compensação pelos impactos sociais provocados pela empresa, as ambulâncias estão equipadas com equipamentos Médicos-Hospitalares, apropriado para resgate e transporte de pacientes.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), juntamente com a secretária de Saúde Angelina Zuque receberam os veículos na manhã desta sexta-feira (17), durante cerimônia de lançamento da 6ª etapa da campanha “Meu Bairro Limpo” que contemplou os bairros Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Jardim Nova Ipanema, Jardim Nossa Senhora das Graças e Jardim dos Ipês.

Em seu discurso, Ângelo Guerreiro, ressaltou que o Programa “Meu Bairro Limpo” está sendo um sucesso, tendo em vista o comprometimento da equipe e a participação da população.

Com relação aos terrenos particulares que estão abandonados o prefeito reforçou, “a Prefeitura não pode fazer a limpeza de propriedades particulares, o proprietário tem o dever de realizar o serviço, porém, aqueles que deixarem de cumprir com suas obrigações, terão que pagar pelo trabalho de uma equipe que será designada para resolver o problema”, afirma

Sobre as ambulâncias, ora recebidas, Guerreiro citou que chegam em bom momento, haja vista que além do atendimento ao cidadão três-lagoense, a rede municipal de Saúde em Três Lagoas atende pacientes dos outros onze municípios da região do bolsão. “Fizemos gestão, entramos em consenso com a Eldorado e os veículos equipados com UTI, foram designados para a Prefeitura, assim, vamos economizar os recursos alocados para locação de unidades, os quais somaram, R$ 2.956,000,00 (dois milhões novecentos e cinquenta e seis mil reais). Com esse valor, daria para ter comprado dez ambulâncias no ano passado, esse é o trabalho que estamos fazendo, economizando, melhorando, readequando o sistema para oferecer Saúde de qualidade ao nosso povo”, disse o prefeito.

Angelina Zuque, secretária municipal de Saúde, comentou as boas novas para a população,”esse benefício da Eldorado Brasil, representa mais dignidade e conforto aos pacientes que necessitam de deslocamento para outros municípios, como Campo Grande, São José do Rio Preto, Barretos, entre outros, isso reforça e melhora a qualidade nos serviços prestados à Saúde, levando em consideração que são ambulâncias completas que atenderão dentro das expectativas, além da economia aos cofres públicos já citadas pelo prefeito, esclarece Angelina.

Ela ressaltou que agora, o município conta com sete ambulâncias, entre Prefeitura e SAMU, e uma outra está sendo adquirida devendo chegar em breve a Três Lagoas.

Ambulâncias já estão a disposição da população

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...

Festa de 55 Anos de José Carlos

No último domingo  (21), aconteceu na Residencia do casal José Carlos e Moralina Pereira a sua festa de 55 Anos de José Carlos ,...

Prefeitura de Três Lagoas autoriza novos bancos para pagamento de tributos municipais

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas anunciou no Diário Oficial do Estado o credenciamento de novas instituições financeiras. Estas instituições estão autorizadas pelo Banco...