27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeitura de Três Lagoas continua limpeza de ruas em ação preventiva, população participa.

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Cerca de 800 caminhões de lixo já foram retirado

Por: Gil Nei Silva da redação

Por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Transporte e Trânsito em conjunto com a pasta da Saúde e participação da população, a Prefeitura continua realizando ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O projeto “Meu Bairro Limpo” é voltado principalmente à saúde, com orientações, prevenção de doenças, prevenção do patrimônio público e bem estar social, envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas, dentre outros. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças” explica o Secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Degut.

Nessa sexta-feira (17), a concentração para a largada dos trabalhos que atenderão os bairros , Jardim Alvorada, Guaporé, Santa Júlia, e JK, na terceira etapa do projeto aconteceu as 08:h da manhã no pátio do estádio Madrugadão.

Será realizado a retirada de objetos que acumulam água, como potes, pneus, latas, plásticos, e outros como, galhos de arvores, lixo colocado nas vias por moradores. Nessa semana a estimativa é de que a ação atinja mais de 800 caminhões recolhidos, “Nas duas primeiras etapas, retiramos 500 caminhões de lixo, nessa, vamos recolher mais 300 caminhões”, afirma Degut.

BALANÇO

Na última semana, na sexta e no sábado (10 e 11), foram recolhidos 217 caminhões de lixo nos bairros Vila Alegre e Quinta da Lagoa. Entre áreas institucionais na região, 77.815,00m² receberam serviços de roçada.

Tendo inicio no dia 30 de janeiro, em duas semanas, nos cinco bairros atendidos, um total de 548 caminhões de lixo foi retirado das casas e recolhido pela prefeitura. O total de área roçada, incluindo as duas semanas, foi de 246.039,00m².

O patrolamento de ruas e campos de terra também está sendo feito nos bairros atendidos pela campanha. Os caminhões da prefeitura passarão nos quatro bairros atendidos da semana na sexta e sábado (17 e 18).

Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...