22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pouco mais de mil crianças foram vacinadas contra pólio e sarampo no “Dia D”

Do total de 6.531 crianças que precisam ser imunizadas, ainda restam mais de 2,2 mil.

20/08/2018 10h09
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas participou do “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, no sábado (18), das 8h às 17, colocando 21 locais de vacinação à disposição dos pais e responsáveis de crianças de até cinco anos de idade.

Como foi divulgado, na noite de sábado, pela SMS, no Dia D, foram vacinadas 1.062 crianças. Somando esse número, o acumulado até agora é de 4.317 crianças vacinadas, do total estimado de 6.531 dessa faixa etária, residentes no município de Três Lagoas. Com esse resultado parcial, o índice de cobertura da vacina está apenas em 66,10% do total de crianças que precisam ser imunizadas.

Até sábado, “Dia D” da Campanha, 3.255 crianças haviam sido vacinadas contra a pólio e contra o sarampo nas unidades de Saúde de Três Lagoas, o equivalente a 49,26% de cobertura vacinal.

O “Dia D” contou com toda uma mobilização em torno da Campanha do Ministério da Saúde e foi oficialmente aberta pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, e a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, na Unidade Básica de Saúde “São Carlos”, provisoriamente instalada na unidade do Bairro Nova Três Lagoas, coordenada pelo enfermeiro, Plínio Gustavo Oliveira de Novaes.

“Agradecemos às mães e aos pais que trouxeram seus filhos para serem vacinados. Isso demonstra a responsabilidade que todos têm de proteger seus filhos contra estas perigosas doenças”, disse a secretária Angelina Zuque.

“Estamos hoje com mais de 150 servidores da Saúde, envolvidos direta ou indiretamente neste Dia D da Campanha de Vacinação, incluindo os cinco mascotes do Zé Gotinha, movimentando-se pela Cidade”, informou a enfermeira Humberta.

Na abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação, estavam também representantes das entidades e clubes de serviço que, encabeçados pelo Rotary Club Três Lagoas, se mobilizaram na campanha de apoio e divulgação da importância das crianças se imunizarem contra a poliomielite e contra o sarampo.

“Cada uma das entidades decidiu adotar uma das 13 unidades de Saúde para apoiar e incentivar os pais a vacinarem seus filhos”, explicou Silvania Bersani, do Rotary Club Três Lagoas.

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS

Junto com colegas rotaryanos, Silvania informou que, estavam participando de “toda esta mobilização” mais de 100 voluntários, representantes dos dois clubes rotáricos (Rotary Club Três Lagoas e Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas), Interact Club, Rotaract Club, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Associação de Jovens Empresários (AJE), as cinco Lojas Maçônicas de Três Lagoas e Ordem DeMolay, Casa da Amizade, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fraternidade Feminina do São João, Comunidade Educa, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e Capela Santo Expedito (Diocese de Três Lagoas), entre outras entidades parceiras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Como foi amplamente divulgado, em Três Lagoas, a SMS dispôs aos pais ou responsáveis o total de 21 diferentes equipes de vacinação, sendo 13 nas Unidades Básicas de Saúde, uma no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e sete postos móveis, em locais e horários, previamente divulgados.

A Campanha de Vacinação contra a Polio e contra o Sarampo continua em todas as Unidades Básicas de Saúde de Três Lagoas, de segunda-feira a sexta-feira, até o dia 31 de agosto.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...