28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Panfletagem de conscientização sobre poliomielite e sarampo é realizada

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos Rotary Club de Três Lagoas e Água Clara.

06/08/2018 10h10
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Rotary Club Três Lagoas, Rotary Club Cidade das Águas e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram no último sábado (04), no Centro da Cidade e na Feira Livre, panfletagem de conscientização sobre importância da vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

O objetivo da ação foi despertar na sociedade a preocupação em vacinar as crianças de um a cinco anos de idade incompletos, imunizando-as contra essas doenças que não estão totalmente erradicadas. Para isso, foram distribuídos materiais explicativos, além de orientações por meio de uma equipe de saúde.

A campanha contou com a participação dos Doutores Mais Palhaços, além de membros Rotaract, Interact, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ordem Demolay, Maçonarias, sindicatos, associações, Casa da Amizade e fraternidades.

Durante o mês, o Rotary e parceiros pretende fazer a divulgação nos bairros da Cidade, somando com a campanha nacional de multivacinação do Ministério da Saúde. Mesmo não tendo casos há muitos anos, a meta é imunizar 3.351 crianças contra sarampo e pólio em Três Lagoas.

A pólio, também conhecida como paralisia infantil, voltou a ser preocupante devido ao recente surto de sarampo vindo da Venezuela, isso porque quase não se ouvia mais falar nessa enfermidade no Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...