21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Nutricionistas ensinam a produzir sucos, geladinhos e picolés artesanais

A ação foi direcionada às famílias assistidas pela ESF Gabriel Marques Fernandes.

08/11/2018 09h51
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A equipe de nutricionistas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou recentemente uma ação direcionada às famílias assistidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Gabriel Marques Fernandes, no Bairro Interlagos.

Participaram desta ação as nutricionistas Maiara Oliveira Figueirinha e Francieli Borges Barbeiro, com o objetivo de ensinar receitas funcionais e artesanais de sucos, smoothies (sucos espessos e cremosos), geladinhos e picolés.

“Foi uma oficina de aprendizado e orientações sobre o uso correto da mistura saudável e nutritiva de polpas de frutas com verduras e legumes”, resumiu a nutricionista Maiara.

“Ao mesmo tempo que ensinamos essa prática de alimentação saudável, também orientamos as famílias sobre regras básicas de higiene, manejo e conservação de alimentos, no caso, os sucos, geladinhos e picolés”, completou Francieli.

“Junto com a finalidade de orientarmos as pessoas sobre hábitos saudáveis de alimentação, também ensinamos e incentivamos as famílias a colocarem em prática o que aprenderam”, disse Maiara.

Segundo as nutricionistas do NASF, “esta também é uma alternativa de geração de renda para as famílias, podendo comercializar os geladinhos, picolés ou também os sucos artesanais, já que podem ser congelados”, comentaram.

Na oficina, os participantes aprenderam uma diversidade de receitas funcionais e artesanais de como manejar e aproveitar a mistura saudável de frutas, hortaliças e verduras, assim como armazenar os produtos e congelá-los para uso próprio da família e até para comercializar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...