SAÚDE

Neurocirurgia do HA realiza primeira cirurgia com microscópio altamente tecnológico

 
 

07/12/2018 10h21
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

 
 

O Hospital Auxiliadora dá mais um importante passo para sua evolução tecnológica, na última quinta-feira (06), foi realizada a primeira cirurgia com o microscópio cirúrgico Carlz Zeiss S8, que possui design óptico apocromática, óptica top de linha, alta qualidade de imagem, resolução e fidelidade de cores, posicionamento flexível do equipamento que permanece onde necessário, permitindo que a equipe clínica se concentre no procedimento cirúrgico oferecendo mais segurança e qualidade ao paciente, um dos mais modernos do Estado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro procedimento foi uma microcirurgia para tumor intracraniano, realizada pelo neurocirurgião, Dr. Marco Aurélio Teixeira que elogiou a aquisição feita pelo hospital. "Esse equipamento representa um grande avanço para os nossos procedimentos, começamos a sair da média para a alta complexidade, no caso da cirurgia que realizamos hoje, um tumor intracraniano, temos uma melhor visão, uma melhor metodologia para ressecção desse tumor, o paciente consegue ter um pós-operatório melhor e menos complicações. A neurocirurgia avançou muito desde que entrou o microscópio para esse tipo de procedimento: para tumor, para aneurisma, trazendo um benefício maior para o paciente". E completou: "Essa tecnologia possibilita uma segurança maior para a equipe e para o paciente, que diminui os riscos de lesões e sequelas", disse.

Para o diretor administrativo do Hospital Marco Calderon, essa aquisição representa os investimentos que o Auxiliadora tem realizado em tecnologia. "Estamos modernizando nosso parque tecnológico, adquirimos recentemente a Torre de Vídeo com resolução 4K, agora compramos o microscópio cirúrgico que é um dos mais modernos do Estado, são investimentos que traz mais qualidade e resolutividade para o paciente", afirmou.

Essa é mais uma aquisição que representa a evolução e melhoria continua que o Hospital Auxiliadora vem adquirido, trazendo mais qualidade e segurança para a população.

Envie seu Comentário