21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Negociação para repasses a hospital de Três Lagoas segue sem definição

27/08/2016 – Atualizado em 27/08/2016

Prefeitura de Três Lagoas e Estado discutem convênio há mais de 6 meses

Por: Correio do Estado

A Prefeitura de Três Lagoas negocia com a Secretaria de Estado de Saúde há mais de seis meses convênio para receber repasses para o Hospital Auxiliadora. A renovação do contrato está em discussão, mas enquanto isso o governo do Estado está, a conta-gotas, oferecendo ajuda de custo.

O último encontro entre o secretário de estado, Nelson Tavares, e a prefeita da cidade, Márcia Moura (PMDB) e a secretária municipal de saúde, Eliane Brilhante, foi na quarta-feira (24).

Essa reunião ainda não definiu para firmar o convênio a longo prazo. No mesmo encontro também estiveram presentes o diretor executivo do hospital, Eduardo Otoni, a coordenadora da Central de Regulação de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento e a técnica da saúde, Andressa Marcelino Cavalcante.

A prefeita reconheceu que ainda será necessário novas reuniões para chegar a consenso. Atualmente, o Estado repassa R$ 200 mil para o Auxiliadora, mas em forma de aditivo.

Com isso, só há definido que o valor enviado à cidade é para o período de 1º de setembro a 5 de outubro. Para o restante do ano ainda não há comprometimento firmado para ajuda de custo.

As rodadas de negociação acontecem desde o final do ano passado. A contratualização não aparenta estar próximo de ser fechada.

A Prefeitura de Três Lagoas passou a fazer a gestão compartilhada do Hospital Auxiliadora desde janeiro de 2013. Para manter a unidade hospitalar, a partir desse tipo de política, é necessário o repasse de recursos do município, do Estado e da União, por meio do Ministério da Saúde. Não foi divulgado o valor que o município paga ao hospital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...