31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Mutirão em Três Lagoas resulta em 422 coletas de materiais para exames laboratoriais

09/02/2018 15h34

A coleta de materiais aconteceu nas unidades de ESF Santo André, ESF Maristela e na unidade de EACS São Carlos.

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, realizou mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, no período de 29 de janeiro até a última sexta-feira (9).

Esse mutirão, realizado na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, resultou no atendimento de 112 pessoas para coleta de materiais para exames laboratoriais. No mesmo período, esse mesmo mutirão ocorreu na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada no prédio da SMS do Bairro Nova Três Lagoas. Nessa unidade, foram 162 coletas.

Nesta semana, no período de 5 a 9 de fevereiro, encerrando o mutirão, a mesma ação de coleta de materiais para exames aconteceu na ESF Jardim Maristela, onde foram realizadas 148 coletas.

O objetivo desse mutirão, que consistiu no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames até às 8h, foi reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a mais de 30 dias.

Em Três Lagoas, a equipe do Laboratório Municipal “Jaime Joaquim de Carvalho Filho” atingiu, neste mês de janeiro, o recorde de 39.444 exames realizados.

Como explicou o coordenador do Laboratório Municipal de Três Lagoas, César Ribas, nesse recorde de resultados de exames laboratoriais, “não estão incluídos os exames enviados aos Laboratórios de apoio”.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.