24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Mulher em gravidez de risco tem encaminhamento de cesariana negado no Hospital Auxiliadora

07/10/2015 – Atualizado em 07/10/2015

Médico do hospital disse que ainda não esta na hora da criança nascer enquanto o ginecologista que acompanhou o caso diz que parto já está atrasado

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O Hospital Auxiliadora se envolve mais uma vez em um caso de negligencia no atendimento de uma gestante com encaminhamento do posto de saúde para realizar uma cesariana na unidade de saúde.

O caso teve inicio na ultima semana quando a mulher, que pediu para não ser identificada, passou por atendimento no posto de saúde do bairro São Carlos, onde realizou todo o acompanhamento de sua gravidez, e após análise do quadro clinico da paciente o médico encaminhou a mulher ao hospital onde ela deveria ser submetida a uma cesariana.

A gestante que esta entrando na 41ª semana de gestação contou a equipe de reportagem da Rádio Caçula que se encaminhou para o Hospital Auxiliadora onde passou por avaliação do médico plantonista e este alegou que ainda não era o momento da criança nascer e que a mãe teria que aguardar até sentir contrações para avaliar se seria necessário realizar a intervenção cirúrgica e que ela poderia esperar até a 42ª semana de gravidez para a criança nascer.

No hospital a enfermeira disse para a mãe que o médico dela não tem influencia no Auxiliadora, que o papel dele é encaminhar a paciente para avaliação na instituição mas o responsável por determinar que o procedimento será realizado ou não é o corpo médico do unidade de Saúde.

A mãe nos conta que sua gravidez é considerada de risco, pois foi infectada com o vírus da toxoplasmose e os exames só ficaram prontos no final da gestação não tendo tempo hábil para realizar o tratamento do feto. Ela nos diz também que esta é a sua segunda gravidez e que na primeira também teve complicações no parto e precisou ser submetida à cirurgia.

Desde segunda-feira (5) a jovem passou a sofrer com náuseas e dores e não sente mais seu filho se movimentar como antes, diante desta situação foi até o posto de saúde nesta manhã (7) e durante consulta com seu médico este lhe entregou um novo encaminhamento ao Hospital Auxiliadora e informou a mãe que esta passando da hora da criança vir ao mundo e que ela deve ser submetida a cesariana hoje.

A mulher nos conta que está com medo de acontecer algo com seu filho caso o hospital se negue a realizar sua cirurgia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...