23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mesmo com ordem judicial expedida, CAPS não arruma vaga para homem e família teme que uma tragédia aconteça

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Mesmo com ordem judicial expedida, CAPS não arruma vaga para homem e família teme que uma tragédia aconteça

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O descaso e a negligência da saúde pública de Três Lagoas atinge mais um casal da cidade que espera por uma vaga no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) para a internação de um homem de apenas 35 anos que sofre com problemas de alcoolismo e por conta de sua doença se torna uma pessoa agressiva e constantemente tenta se suicidar.

A esposa da vítima entrou com uma ação no fórum de Três Lagoas que no dia 25 de agosto expediu uma ordem judicial determinando que o homem fosse internado no centro de atendimento psicossocial local e de acordo com a mulher até o momento a sentença não foi cumprida.

De acordo com N.G.S., esposa do paciente, o homem já foi internado por 16 vezes em instituições de saúde de Campo Grande e Paranaíba onde fica recluso pelo período de um mês, tempo este insuficiente para um alcoólatra se livrar de seu vício.

Muito emocionada a esposa conta que é casada há 17 anos e que o homem sempre teve problemas com a bebida, porem há 9 anos o seu caso se agravou após W.S. ser vitima de um atropelamento na Avenida Antonio Souza Queiroz , em frente à penitenciária feminina, onde foi socorrido em estado grave e considerado morto pelos enfermeiros.

Antes do acidente o homem era uma pessoa ativa, trabalhava como musico tocando bateria e cantando porem depois da fatalidade começou a sofrer convulsões e precisa tomar remédios controlados diariamente, restringindo o seu consumo de bebida alcoólica o que o torna uma pessoa agressiva e suicida que precisa de constante supervisão.

A mulher disse a equipe de reportagem que só esta semana seu marido tentou suicídio por dez vezes o que a deixa desesperada, ela nos conta também que já foi até o CAPS por varias vezes tentar a internação e que não tendo nenhuma solução foi novamente até o Fórum e lá foi informada que a prefeitura deve atender a determinação judicial e que infelizmente o trabalho deles é emitir o documento e é papel da organização de saúde do município cumprir a ordem.

A família vive no bairro Santa Terezinha e suplica ao poder público que atenda a determinação do juiz antes que seja tarde e a história termine em tragédia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...