22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mais de R$ 1 milhão é investido em oftalmologia em Três Lagoas

Foram contratados 49 diferentes serviços para reduzir demanda reprimida e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

31/10/2018 08h30
Por: Gabriele Benati

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concluiu recentemente o processo de licitação e acaba de firmar contrato de serviços de várias áreas de especialidades de oftalmologia para a redução da demanda reprimida e melhoria da qualidade de vida das pessoas, que há tempos, esperavam por esse tipo de atendimento.

Foram contratados serviços especializados de oftalmologia de Três Lagoas, Campo Grande e Presidente Prudente (SP) para a execução de 49 diferentes procedimentos, como por exemplo, mapeamento de retina, biometria ultrassônica monocular, paquimetria ultrassônica, consultas para acompanhamento de glaucoma por tonometria, correção cirúrgica de estrabismo, iridotomia a laser e tomografia de coerência óptica, entre outros.

No total, serão investidos R$ 1,012.157,52, a serem pagos no período de 12 meses, conforme a execução do contrato de serviços, como consta na descrição especificada dos procedimentos a serem feitos à população de Três Lagoas, na área de oftalmologia.

“As pessoas que aguardavam por estes procedimentos já estão sendo avisadas pela Central de Regulação para darmos início imediato aos procedimentos”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

“Conseguimos a contratação destes serviços, graças à atenção que o prefeito Angelo Guerreiro tem dado à humanização do atendimento à saúde da nossa população”, comentou Angelina.

“São procedimentos que se fazem necessários e que irão contribuir em muito para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, que aguardavam uma vaga de atendimento”, disse.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cadê o dono? Boi perdido surpreende moradores em bairro da Capital

Um boi solto pelas ruas do bairro José Abrão, em Campo Grande, chamou a atenção dos moradores na manhã de segunda-feira (22). Aparentemente perdido, o bovino...

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS

Para permitir a regularização dos contribuintes sul-mato-grossenses que estão em atraso com o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o...

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.