19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Mais de 6 mil cães e 1 mil gatos são vacinados contra a raiva

As equipes do CCZ estiveram em 27 postos de atendimento à população.

02/10/2018 08h55
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, imunizou 6.551 cães e 1.123 gatos com a vacina contra a raiva, no sábado (29), das 8h às 17h.

O resultado deste dia de mobilização da Campanha de Vacinação contra a Raiva foi divulgado pelo coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, na manhã desta segunda-feira (1º de outubro).

Ao agradecer a participação da população, donos de animais de estimação, “pela consciência e noção da posse responsável de animais”, o coordenador do CCZ agradeceu também a todos os que participaram diretamente desta campanha, ou seja, os profissionais dos vários setores da Vigilância em Saúde e Saneamento.

“Nossas equipes estiveram, durante o sábado, das 8h às 17h, em 27 diferentes locais para melhor atendermos aos donos de cães e gatos, que entendem o que é posse responsável”, comentou Hugo Faria.

Na oportunidade, em todas os locais de vacinação, os donos de cães e gatos “receberam também material educativo de orientações sobre os principais cuidados que se deve ter com os animais de estimação, ou seja, noções do que significa posse responsável de animais”, frisou o coordenador do CCZ.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.