PALESTRA

Mães do CRAS Ana Maria Moreira são orientadas sobre dengue e leishmaniose

Nas palestras, foi ressaltado também sobre o perigo de animais peçonhentos.

 
 

11/07/2018 13h56
Por: Gabriele Benati

 
 

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS "Ana Maria Moreira" da Vila Verde recebeu uma equipe do Setor de Promoção da Saúde do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (11).

Nesta unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), as Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde, D’Ângela Maciel Barros e Elzemir de Araújo, conversaram com as mães, assistidas em um dos três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV "Colo de Mãe".

Nas palestras, as Agentes de Endemias orientaram as mães sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e pelo mosquito flebótomo, também conhecido como mosquito palha, vetores da dengue e da leishmaniose.

"O principal foco da nossa conversa com as mães é sempre a importância de manterem limpas as suas casas. A higienização das moradias e quintais é a principal prevenção de todas estas doenças", ressaltou D’Ângela.

As mães puderam escolher roupas usadas e agasalhos, enviados pela SMAS àquela unidade CRAS para distribuição às famílias assistidas.

Informações Assessoria de Imprensa