22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mãe implora por ajuda a filha de 7 anos que já perdeu 75 % da visão

13/07/2017 11h53

Por: Jade Oliveira

A equipe de reportagem da Rádio Caçula recebeu nesta manhã (13) a dona de casa Samara Corrêa do Nascimento de 27 anos, mãe da pequena Ana Luíza do Nascimento Amorim Silva, de 7 anos que vêm enfrentando problemas de visão, correndo sério risco de ficar cega.

A jovem relatou que nos últimos meses a filha começou a reclamar de fortes dores, e o desempenho escolar diminuiu devido à dificuldade de enxergar, fato que a levou a marcar uma consulta para a garota, juntamente com o apoio da avó da criança.

No momento da consulta que foi realizada em um consultório particular da cidade foi que veio o susto, o problema era bem mais grave do que imaginavam, Ana Luíza já havia perdido 75 % da visão, sendo o diagnóstico irreversível, seguindo agora a luta da família para que a doença não avance.

Samara Corrêa acrescenta ainda, que não há diagnóstico para a causa da doença, não se sabe ainda o que vêm causando essa perda no sistema ocular da criança, por conta disso a família foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, sendo recomendado o comparecimento o mais rápido possível.

Somente a consulta para Ana Luíza fica em torno de R$400,00, sem contar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e exames adicionais, sendo a única renda da mãe a pensão que recebe devido o falecimento de seu primeiro marido.

Fato esse que a motivou a procurar o veículo de imprensa em busca de ajuda. A mãe acrescenta ainda que buscou informações no posto público do bairro, mas seria necessário marcar uma nova consulta, aguardar outro encaminhamento e vaga no SUS, o que a preocupada, pois teme que a garota não tenha tempo para esperar.

Uma amiga da família, de nome Joice, moradora da Vila Piloto, Rua 34, está organizando uma galinhada beneficente que será no próximo domingo (16) e está sendo vendida pelo valor de R$ 12,00 em busca de angariar fundos para ajudar a custear a viagem, contatos podem ser feito através do número (67) 99227-4565.

Já o endereço da dona Samara é Rua 36, n°60, bairro Vila Piloto 5 , Cel. (67) 99869-9223.

Ana Luíza de 7 anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...