22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Kits de higiene bucal são distribuídos para crianças do CRAS São João

04/04/2018 14h30

Nesta ação, foram beneficiadas 72 crianças dos três grupos de Colo de Mãe.

Por: Da Redação

Dois grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe” do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João reuniram-se no Núcleo de Inclusão Produtiva (unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, no Bairro Nossa Senhora Aparecida), na manhã desta quarta-feira (4).

Junto com as atividades de rotina do SCFV “Colo de Mãe”, que atende a crianças de 0 a 6 anos de idade e suas respectivas mães, o encontro desta quarta-feira teve também outra finalidade específica, o de entrega de kits de higiene bucal.

Nestes dois grupos, um é formado por 42 crianças e outro com 19 crianças e suas respectivas mães, que se reúnem uma vez por semana e participam de uma série de atividades.

Como explicou o coordenador do CRAS São João, assistente social Ademir de Souza, “todas as atividades têm sempre um mesmo objetivo, que é a convivência social e o fortalecimentos de vínculos, entre eles, suas respectivas famílias e a sociedade”, resumiu.

Um terceiro grupo de SCFV “Colo de Mãe” do CRAS São João, com 11 crianças, também receberá os kits de higiene bucal, na próxima sexta-feira (6), às 8h30, na sede da Associação Júlio Maia, no Bairro São João, totalizando assim a entrega de 72 kits.

A entrega desses kits, formados basicamente de creme dental, escova e fio dental, apropriados à idade da criança, são resultado de parceria da Eldorado Brasil com a SMAS, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica.

Desde o dia 27 de março, quando ocorreu a primeira entrega no CRAS Ana Maria Moreira, os kits estão sendo distribuídos para beneficiar a saúde bucal de 500 crianças, assistidas nos grupos de “Colo de Mãe”, nas seis unidades de CRAS, ou seja, São João, Ana Maria Moreira, Ruth Filgueiras, Amélia Jorge, Vila Piloto e Interlagos.

Como nos demais grupos “Colo de Mãe” , o CRAS São João conta com uma equipe, formada por uma técnica de referência do SCFV, um orientador ou orientadora social, um facilitador ou facilitadora social e um educador ou uma educadora social, todos responsáveis pela programação das atividades específicas, voltadas às mães e às crianças.

Por Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...