28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Implementação da farmácia na ESF Vila Piloto está sendo finalizada

O espaço físico destinado à farmácia, com o respectivo mobiliário, está praticamente pronto para o restabelecimento deste serviço.

24/10/2018 13h13
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Medicamentos e Laboratório, está finalizando os preparativos para a implantação da Farmácia na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Piloto.

Esta unidade de Saúde está localizada no Bairro Vila Piloto V, em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua 34, número 3.329.

O espaço físico destinado à farmácia, com o respectivo mobiliário, está praticamente pronto para o restabelecimento deste serviço de melhoria do atendimento à saúde da população, como observou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Estávamos apenas dependendo da contratação de uma ou um profissional farmacêutico para atender ao pedido do prefeito Angelo Guerreiro para implantarmos este serviço na unidade da Vila Piloto”, comentou Andrea.

Contabilizando a farmácia da Unidade de Saúde Santa Luzia, com toda a sua estrutura funcional recentemente reconstruída e inaugurada, esta será a 10ª farmácia, entregue pela atual gestão à população de Três Lagoas e deverá contar com uma relação de mais de 310 medicamentos diversos, entre os pactuados e não pactuados.

Na gestão do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, voltaram a contar com serviços de atendimento farmacêutico as seguintes unidades de Saúde: Clínica da Mulher, ESF Jardim Maristela e ESF Jupiá, as três em 2017; em 2018, foram entregues as farmácias da ESF Jardim Atenas, ESF Interlagos, ESF Santo André, ESF Vila Haro, ESF Santa Rita e UBS Santa Luzia.

A data da entrega da nova farmácia às famílias da unidade de Saúde Vila Piloto deverá ser anunciada em breve.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640 Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até...

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue

O diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que a estratégia de vacinação para combater a dengue pode...