26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Idosa cai em banheiro de hospital e reclama de mau atendimento em Três Lagoas

10/05/2017 09h04

Ela disse que as pessoas precisam de um tratamento digno na rede pública de saúde

Por: Rayani Santa Cruz

Indignada e dizendo ter sofrido maus tratos em um hospital de Três Lagoas, dona Neide Martins de 65 anos, esteve na Rádio Caçula para registrar sua reclamação e pedir ajuda para cuidar melhor de sua saúde.

A paciente veio junto com seu filho de 25 anos que no momento é a única pessoa que cuida da idosa. Diego Martins de Arruda afirmou que faz uma semana que está correndo para tentar manter a saúde da mãe.

Internação e queda

Ela disse que é soropositivo e há anos faz tratamento e tem que ser acompanhado o seu estado clínico. Neide deu entrada no pronto socorro no dia 27 de abril por volta das 23h com suspeita de tuberculose. O filho não conseguiu ficar com a mãe como acompanhante e somente na troca de plantão já às 06 da manhã do outro dia é que ele teve a oportunidade de entrar no quarto.

Segundo a família a idosa permaneceu no hospital e no dia 30 de abril em num banho sem acompanhamento das enfermeiras a mesma caiu e fraturou duas costelas. Mesmo assim ela teve alta, com a alegação de que poderia pegar uma infecção hospitalar sendo repassado remédios e orientações. E somente no dia 03 de maio, quando já não aguentava de dor que foram constatado as fraturas depois de outra consulta e exame de raio-X.

O filho explicou que está cansando de idas e vindas no local, ele deseja um encaminhamento para a cidade de Campo Grande, onde acredita que a mãe será melhor tratada e terá uma chance maior de sobrevivência.

Em contato com a hospital, foi confirmado a queda da paciente e explicado que o fato ocorreu devido a idosa ter ido ao banheiro sem pedir ajuda a enfermagem. E apesar de existir um documento datado do dia 03 de maio que aborda sobre a fratura de costela, a nota diz que exames feitos deram negativo para o fato.

O hospital ainda informou que dona Neide tem direito a acompanhante quando precisar de internação.

Veja a nota do Hospital na íntegra:

O Hospital Auxiliadora informa que a Neide Martins de arruda deu entrada no Pronto Socorro no dia 27/04 ás 16:00 h com relato de tosse produtiva, febre e dor lombar. Ela foi atendida, medicada, e no dia 28/04 de acordo com o boletim de saúde, descrito pela enfermagem, a paciente foi ao banheiro sozinha sem pedir o auxílio da enfermagem e lá a mesma referiu ter sofrido uma queda, sendo imediatamente socorrida pela equipe, o caso foi passado a equipe médica que atendia a paciente e imediatamente pediu exames de tórax, foi realizado o exame, dando negativo para fraturas. Devido a dores, equipe médica repetiu o exame que também apresentou negativo para fraturas. A cliente teve alta hospitalar no dia 30/04 por alta melhorada e exames negativos para tuberculose e saiu do hospital por volta das 11:30 h acompanhada. A paciente tem direito a acompanhante pela idade e no momento da queda a mesma estava sozinha.


 Neide Martins de 65 anos, esteve na Rádio Caçula para registrar sua reclamação e pedir ajuda para cuidar melhor de sua saúde.

Atestado apresentado por Neide, onde consta o Cid S22 que trata-se de fratura de costela.

https://youtube.com/watch?v=BzbzVcnFQ8U

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.