17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Hospital Auxiliadora recebe novas máquinas de hemodiálise

Até o momento, 5 máquinas novas chegaram ao Hospital, através de emenda parlamentar Federal

17/01/2019 17h08
Por: Deyvid Santos

O Hospital Auxiliadora vem evoluindo constantemente e algumas melhorias só foi possível por ajuda de alguns parceiros. No ano de 2017 a equipe de captação de recurso do Hospital solicitou ao então deputado federal, Geraldo Rezende 10 máquinas de hemodiálise no valor de R$ 47 mil cada uma e também ao deputado estadual na época, Ângelo Guerreiro, com recurso do estado, foi solicitado mais 2 máquinas, somando 12 máquinas no total.

A modernização partiu por meio de tecnologia e melhoria contínua para os pacientes que realizam tratamento de diálise. Até o momento, 5 máquinas novas chegaram ao Hospital. Os novos modelos 4008S V 10, produzidos pela da fabricante alemã Fresenius, possuem um sistema tecnológico que facilita e melhora as sessões aos pacientes.

Para o consultor da engenharia clínica do Hospital Auxiliadora, Paulo Henrique Abreu, a aquisição das novas máquinas gera uma confiabilidade na realização dos procedimentos de diálise e qualidade para os pacientes durante o tratamento.

“Essas novas aquisições possibilitaram as atuações preventivas nas máquinas existentes, além de serem mais econômicas e uma das mais modernas no mercado. Hoje temos três máquinas reservas disponíveis para atendimento ao paciente”, explicou.

De acordo com o diretor administrativo, Marco Calderon, são ações como essas que trazem mais humanização e qualidade no atendimento aos pacientes. “Recentemente fomos acreditados ONA, isso demonstra a seriedade que o Auxiliadora vem desempenhando em sua gestão. Essas emendas beneficiam diretamente nosso paciente, que necessita desse tipo de tratamento”, disse.

Um dos pacientes que realizam o tratamento, Edson Francisco Ribeiro, de 50 anos, faz a hemodiálise há três anos e espera por um transplante de rim. “O que me levou a fazer o tratamento foi a diabetes, agradeço muito o atendimento que recebo no Hospital Auxiliadora, se não existisse a diálise em Três Lagoas, já teria acontecido algo pior comigo”, disse.

Hemodiálise

A Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não consegue fazer naturalmente. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

Atualmente o Auxiliadora conta com uma equipe multiprofissional que atende diariamente 42 pacientes crônicos que dividem o tratamento em três turnos, o total de 84 pacientes realizam o tratamento, cerca de 1.097 sessões são realizadas mensalmente e atualmente conta com 14 cadeiras. Com a construção do Centro Avançado de Hemodiálise a previsão é de dobrar o atendimento, com 30 cadeiras para atender os pacientes com problemas renais crônicos.

Informações da Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.