NOVEMBRO AZUL

Homens são acolhidos com atenção especial em unidades de saúde

Nas duas unidades, houve programação de ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida do homem

 
 

12/11/2018 11h04
Por: Deyvid Santos

 
 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas promoveu ações, especialmente direcionadas à saúde do homem, inseridas na Campanha "Novembro Azul", na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Paranapungá e na ESF Jardim Atenas, no domingo (11), das 7h30 às 11h30.

Nas duas Unidades da SMS, os homens que compareceram tiveram atenção e acolhida especial, com variado café da manhã, decoração festiva e múltiplas ações, incluindo corte de cabelo, todas elas direcionadas à melhoria da qualidade de vida do homem, como enfoca a Campanha em andamento do "Novembro Azul".

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), as equipes da SMS de Três Lagoas, neste mês de novembro, estão enfocando suas ações para a "Saúde do Homem", ressaltando a importância e significado da família ter sempre "o pai presente" e com saúde.

Nas duas unidades de Saúde, houve consultas médicas e odontológicas, testes rápidos de IST/Aids, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, avaliação e testes de postura corporal, orientações sobre alimentação saudável e balanceada.

Para isso, a equipe da ESF Jardim Atenas, coordenada pela enfermeira Rosângela Faria Corrêa, se envolveu nesta ação, que teve a participação de três técnicos de enfermagem, sete Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dois médicos, um administrativo, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

Nesta ação, as equipes da ESF Jardim Atenas, assim como da ESF Paranapungá, contaram também com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), como psicóloga, nutricionista, educadora física e fisioterapeuta, com orientações e testes sobre saúde física e qualidade de vida, decorrentes de alimentação e hábitos saudáveis de viver.

Na unidade de ESF Paranapungá, a equipe, coordenada pela enfermeira Diessy Garcia, contou com a participação ativa de mais uma enfermeira, dois médicos e um dentista, um auxiliar de saúde bucal, 14 ACS, técnico administrativo, farmacêutica e técnicos e técnicas de enfermagem, entre outros profissionais colaboradores.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Envie seu Comentário