24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril, 2024

H1N1 tira a vida de mais um Três-lagoense e cidade não tem vacina

05/05/2016 – Atualizado em 05/05/2016

Pecuarista morreu no Hospital Sírio Libanês

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

O pecuarista de Três Lagoas Décio Tosta Fernandes de 44 anos, mais conhecido como “Tatá”, que contraiu o H1N1 não resistiu e morreu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo-SP.

Seu corpo foi transladado para Três Lagoas e está sendo velado na Capela Cardassi. O enterro está marcado para às 17h desta quinta-feira (05) no Cemitério Santo Antônio.

ENTENDA O CASO

Segundo informações de sua mãe, que chegou a conversar com a reportagem, há 03 meses, “Tatá” contraiu uma gripe ao voltar de uma das fazendas da família e desde então, acreditou que não seria grave. Há duas semanas, o estado de saúde dele piorou foi quando a família resolveu procurar atendimento médico no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Após ser medicado, Fernandes foi liberado em uma segunda-feira e foi orientado a retornar na unidade no dia seguinte. Já na segunda-feira, o médico ao notar a gravidade do caso e a suspeita do paciente ter apresentado os principais sintomas da gripe Influenza A/H1N1, ele foi internado e devido seus estado de saúde piorou em questão de horas, sendo necessária sua remoção até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciando um procedimento de hemodiálise.

A piora repentina do pecuarista fez com que sua mãe providenciasse urgentemente todos os procedimentos para que seu filho fosse levado em um jatinho particular para a capital paulista. Uma UTI aérea foi montada com médicos e enfermeiros que acompanharam a viagem até o Hospital Sírio-Libânes, na região central de São Paulo.

VACINA

No ultimo sábado, aconteceu em todo o país o dia D, que tinha como objetivo imunizar mais de 25 mil três-lagoenses que fazem parte do grupo de risco, porem a campanha foi capaz de vacinar apenas 30% deste conglomerado, vacinando 7943 pessoas.

O caso não atinge apenas a rede pública, a procura pela vacina foi tão grande que extinguiu os estoques da rede particular, que ainda não tem data prevista para a chegada de um novo lote do medicamento, já a administração de Três Lagoas prevê a chegada de mais vacinas no próximo dia 10.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...