28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Gerente Regional da Sanesul esclarece vazamento de esgoto na Vila Piloto

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Por: Loislenne Longui

Na data de ontem (29), o site da Rádio Caçula publicou uma matéria, a qual eram feitas denúncias de um vazamento de esgoto na Rua 29, no bairro Vila Piloto, cobrando atitudes dos possíveis responsáveis pela situação. Então foi feito um contato com o Gerente Regional da Sanesul, Álvaro Calábria, que esclareceu os fatos.

Álvaro, analisou o caso e informou a equipe de reportagem que o vazamento se deu após um prolongado período de chuvas, o que deixa claro que a população insiste em ligar as águas de drenagem interna do terreno, nas redes coletoras de esgoto, mesmo não sendo permitido, pois esse sistema de redes, não foi projetado para tal volume de água.

Para ele o problema é resultado do mau uso dos sistemas de esgoto, feito pela população, pois quando a empresa faz a limpeza dos locais, são encontrados tampinhas de garrafa pet, folhas, brinquedos, enfim muita sujeira.

Calábria, lembra a população, que o esgoto é líquido, e não sólido e nem pastoso. Por isso é prejudicial que as pessoas joguem lixo como restos de comida, que devem ser despejado no lixo, ao invés de ser jogados na pia da cozinha por exemplo, pois esses resíduos vão se acumulando, e acabam acontecendo esses vazamentos.

“É necessário que a população ligue, quando acontecerem problemas assim, nos telefones 3521-3696 e 3521-1922, assim como existe o canal de comunicação gratuita 0800 e o 115. Uma ordem de serviço será aberta, para que seja resolvido o problema. Não temos como monitorar toda a cidade 24 horas por dia, por isso é preciso comunicar quando algo assim acontecer” diz Álvaro Calábria.

Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...