04/10/2017 17h04

Farmácia Popular é inaugurada no Posto de Saúde do bairro Jupiá

Unidade de Saúde Básica Familiar do bairro Jupiá é entregue com instalação de uma farmácia popular.

 
Por: Karen de Oliveira
 
 
Inauguração da Farmácia Popular da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jupiá. (Foto: Assessoria de Comunicação). Inauguração da Farmácia Popular da Unidade Básica de Saúde do Bairro Jupiá. (Foto: Assessoria de Comunicação).

Publicidade

Pacientes da Unidade de Saúde Básica Familiar do bairro Jupiá não precisarão mais deslocar-se até outros bairros para receber medicamentos. Nesta terça-feira foi inaugurada a Farmácia Popular do posto.

A distribuição de medicamentos são gratuitos, contando com mais de 70 tipos de medicamentos chamados básicos o fornecimento ao paciente é logo após consulta médica, atendendo assim toda a população em especial a de baixa renda.

A ESF Jupiá, coordenada pela enfermeira Vanessa Leal, atende em torno de 400 famílias, moradoras do Jupiá, parte do Cinturão Verde e do Assentamento Pontal do Faia.

A solenidade contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Tebet, e dos secretários Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), José Aparecido de Moraes (Gabinete), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social) e Luis Gusmão (Jurídico). Também prestigiaram a inauguração os vereadores Antônio Rialino, Luiz Akira, Jorginho do Gás, Sirlene dos Santos e Marisa Rocha.

Envie seu Comentário