30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Farmácia na ESF Santo André é inaugurada nesta sexta-feira

06/04/2018 11h51

Com a farmácia, pacientes atendidos na unidade não precisarão se deslocar até outras unidades de saúde para conseguir os medicamentos receitados.

Por: Laís Eger Penha

Os três-lagoenses atendidos na Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André terão maior conforto ao serem atendidos. Na manhã desta sexta-feira (06), foi inaugurada a farmácia da unidade. Os moradores poderão contar a partir de agora, com cerca de 140 tipos de medicamentos pactuados e aproximadamente 170 não pactuados.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, discursou e afirmou estar sempre em busca de realizar melhorias em todo o município, principalmente na área da saúde e educação. Ele ressaltou que já conseguiu fazer melhorias, inaugurando algumas farmácias, mas admitiu que não é possível realizar um trabalho totalmente perfeito.

“Alguns medicamentos vão faltar, nunca é 100%. Se eu falar que será tudo perfeito, estarei mentindo. Nós dependemos também dos laboratórios fazerem a entrega no prazo. Algumas vezes, o laboratório entrega um medicamento, mas não entrega o outro.”

O vereador Sargento Rodrigues, presente na cerimônia, discursou e demonstrou-se satisfeito com a inauguração de mais uma farmácia. Ele ainda elogiou o atendimento prestado pelos profissionais de saúde da unidade.

“Quero parabenizar, de uma forma especial, todos os profissionais da unidade. Eu moro aqui no bairro e trago minha filha aqui. Dá prazer e orgulho de frequentar esse lugar. Espero que todas as unidades do município tenham atendimento especial como tem aqui na ESF Santo André.”

Outro vereador presente na inauguração, o vereador Luiz Aquira, elogiou o trabalho da secretária municipal de saúde, Angelina Zuque.

“É uma excelente profissional. É uma escolha bastante certa do prefeito de colocá-la na pasta da saúde, porque temos a frente uma pessoa que realmente conhece. Com isso, a gente vê o resultado de todo esse trabalho.”

Durante a gestão de Guerreiro, já foram inauguradas quatro novas farmácias no município. O vice-prefeito, Paulo Salomão, revelou que a inauguração de novas farmácias é um evento prazeroso, pois o serviço é de extrema importância. Segundo ele, nossa vida é cercada de problemas, mas os problemas de saúde são os que mais preocupam as pessoas e, tendo acesso aos medicamentos, a qualidade de vida das pessoas melhora significativamente.

Ângelo Guerreiro demonstrou estar satisfeito com os resultados do trabalho que tem desenvolvido no município e afirmou que os objetivos estão sendo alcançados.

“Nós pegamos um município com muitas dificuldades e ainda estamos em fase de recuperação. Devagar, nós estamos alcançando nossos objetivos. A saúde de Três Lagoas não atende somente os três-lagoenses, mas também abraça toda a costa leste.”

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante a cerimônia, os profissionais da saúde da ESF Santo André foram muito elogiados, tanto pelas autoridades quanto por moradoras do bairro, que fazem uso da unidade.

A cerimônia de inauguração da farmácia contou também com a presença da secretária de Saúde Maria Angelina Zuque, da coordenadora da ESF Santo André, Ligia Zarque, do diretor do Procon, Mohamed Youseff e o diretor de trânsito, Flávio Tomé.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...