17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Farmácia do Bairro Santa Rita poderá ser entregue ainda neste mês

Atendendo à determinação do prefeito Angelo Guerreiro, esta será a sétima farmácia a ser implantada nas unidades de atenção básica de saúde

07/08/2018 12h00
Por: Deyvid Santos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Medicamentos e Laboratório, coordenado pela farmacêutica Andrea da Silva Nakamura, está finalizando os preparativos para a implantação da Farmácia na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita.

Esta unidade de Saúde está localizada no Bairro do mesmo nome, em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, à Rua Alexandre Abraão, número 2.334, ao lado do Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Lilian Márcia Dias”, em obras de ampliação e reforma.

O espaço físico destinado à farmácia, com o respectivo mobiliário, está praticamente pronto para o restabelecimento deste serviço de melhoria do atendimento à saúde da população.

Por ocasião da entrega da farmácia da ESF Vila Haro, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, em 27 de junho deste ano, determinou à secretária de Saúde, Agelina Zuque, o prazo máximo de 60 dias para implantação da farmácia na ESF Santa Rita. O prazo dado pelo prefeito expira no final deste mês.

Esta será a sétima farmácia, entregue pela atual gestão municipal à população de Três Lagoas e deverá contar com uma relação de mais de 310 medicamentos diversos, entre os pactuados e não pactuados.

Na gestão do prefeito Angelo Guerreiro, voltaram a contar com serviços de atendimento farmacêutico as seguintes unidades de Saúde: Clínica da Mulher, ESF Jardim Maristela e ESF Jupiá, as três em 2017; em 2018, foram entregues as farmácias da ESF Interlagos, ESF Santo André e ESF Vila Haro.

A data da entrega da nova farmácia às famílias da unidade de Saúde Santa Rita deverá ser anunciada em breve.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.