28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Farmácia da ESF Santa Rita aconteceu nesta terça-feira

14/08/2018 15h30
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e a secretária de Saúde, Angelina Zuque, estiveram na Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita, na manhã desta terça-feira (14), para entrega da farmácia às famílias assistidas por essa unidade de Saúde.

O restabelecimento deste serviço de melhoria do atendimento à população, com o fornecimento de medicamentos prescritos pelos médicos, contou também com a presença da vereadora Sirlene Pereira e da secretária de Esportes Juventude e Lazer – SEJUVEL, Marisa Rocha.

Na ESF Santa Rita, o prefeito Angelo Guerreiro e demais autoridades foram recebidos pela coordenadora dessa unidade de Saúde, enfermeira Daniele Rufino, e pela farmacêutica Ligiane Stabullo, profissional responsável por esse serviço, Agentes Comunitários de Saúde, médicos e demais servidores, lotados nessa unidade.

Estima-se que são mais de 9 mil pessoas que procuramos serviços de atenção básica de Saúde e são visitadas e atendidas periodicamente pelas duas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em suas casas. São famílias que residem nos bairros da área de abrangência desta unidade, ou seja, Santa Rita, Nossa Senhora das Graças, parte do Bairro Nova Três Lagoas e Vila Zucão.

A equipe da ESF Santa Rita é formada por duas enfermeiras, dois médicos, dois dentistas e dois auxiliares de saúde bucal, quatro auxiliares técnicas de enfermagem, uma farmacêutica e uma atendente de farmácia e também três administrativos e um de serviços gerais.

SÉTIMA FARMÁCIA

Esta foi a sétima farmácia, entregue à população na gestão do prefeito Angelo Guerreiro. Foram entregues três em 2017 (Clínica da Mulher, ESF Jardim Maristela e ESF Jupiá) e quatro em 2018, ou seja, as farmácias da ESF Interlagos, ESF Santo André, ESF Vila Haro e a da ESF Santa Rita.

“É com muita satisfação que estamos aqui nesta unidade para entrega da farmácia da Saúde da Família”, disse Angelina.

“Com este serviço de farmácia, temos mais condições de melhorar o atendimento que prestamos à nossa população, humanizando sempre mais os nossos serviços”, disse a secretária de Saúde de Três Lagoas.

“Agradecemos em nome da população e em nome de todas as famílias que aqui atendemos e visitamos em suas casas. A partir de agora, com esta farmácia, equipada dos medicamentos necessários, temos melhores condições de atendimento”, manifestou a coordenadora e enfermeira, Daniele, que divide a coordenação da unidade com a enfermeira Caroline Borges.

Na oportunidade, o prefeito Angelo Guerreiro lançou mais um desafio à secretária de Saúde, Angelina Zuque, dando-lhe prazo de 40 dias para inauguração de mais uma farmácia, a da unidade de ESF de Vila Piloto.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“É uma alegria estar aqui para entregar mais uma, a sétima farmácia para atendimento da nossa população”, disse o prefeito de Três Lagoas.

“Nosso trabalho tem sido intenso em um ano e oito meses da nossa gestão, conseguimos muitas conquistas, graças também ao ânimo e disposição de todos os que estão com a gente e ao nosso lado”, observou.

Como nas demais farmácias que já entregamos, “são 149 medicamentos pactuados e 174 não pactuados, ou seja, a lista dos que estamos oferecendo além da nossa obrigação (os não pactuados), é bem maior”, explicou o prefeito de Três Lagoas.

“O mais importante de tudo, na entrega destas farmácias, é a melhoria das condições que podemos oferecer à nossa população, porque a melhor obra que podemos realizar e que, infelizmente, poucos percebem, ainda é a de fazermos de tudo para cuidarmos de pessoas, com humanidade, carinho, atenção e respeito”, ressaltou o prefeito Angelo Guerreiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.