SAÚDE

Farmacêuticas participam de capacitação no Hospital Albert Einstein

O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o gerenciamento de medicamentos e análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos, em ambiente hospitalar.

 
 

10/10/2018 10h03
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

 
 

As farmacêuticas do Hospital Auxiliadora, Nayara Souza Silva Bernardoni e Thamires Nogueira Costa, participaram nos meses de setembro e outubro de uma capacitação para assistência farmacêutica para profissionais do SUS, no centro de simulação realística do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com as profissionais o objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o gerenciamento de medicamentos e análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos, em ambiente hospitalar. "Com uma metodologia inovadora que é a simulação realística, por meio de cenários de vivências práticas com experiências da vida real favorecendo um ambiente participativo e de interatividade", explicou Nayara.

As farmacêuticas são responsáveis pela farmácia clínica no Hospital Auxiliadora, e atendem as unidades : Unidade de Terapia Intensiva (UTI), hemodiálise e unidades de internações como: Laura Vicuña e unidade Retaguarda. "Com foco na segurança dos pacientes, análise diária das prescrições médicas aprimoramos o atendimento da farmácia clínica no Auxiliadora", concluiu.

O Hospital Auxiliadora busca aprimorar o atendimento da farmácia clínica, buscando a melhor interatividade entre a equipe multiprofissional e cuidados dos nossos pacientes.

 

Envie seu Comentário