19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Família organiza galinhada para custear tratamento de criança atingida por leishmaniose em Três Lagoas

16/03/2017 09h48

A criança de apenas 7 anos, já luta pela vida e necessita de ajuda da população

Por: Rayani Santa Cruz

Como saída para enfrentar dificuldades financeiras e ajudar no tratamento médico da neta, Edna Santana de 46 anos, está organizando uma deliciosa galinhada que ocorre no dia 16 de abril, na Casa da Amizade, em Três Lagoas.

Segundo Edna, a netinha Yasmim Victória de Souza Santos de 7 anos, foi diagnosticada com Leishmaniose Viceral em setembro do ano passado, e desde então a menina tem passado por vários tratamentos.

É sofrido para a família que frequentemente viaja para Campo Grande distante a 338 quilômetros de Três Lagoas, a despesa com passagens, remédios e outras coisas essenciais, estão tirando o sono da família que está unida em prol da saúde de Yasmin.

Ela ficou internada por quatro meses, mas as consequências da doença ainda persistem, e uma anemia severa está atingindo muito a criança. Edna disse que a preocupação dos médicos é em relação ao tratamento contra a leishmaniose visceral que não pode ser interrompidos.

Galinhada pela Saúde de Yasmin

A grande corrente com o intuito de auxiliar no tratamento da pequena Yasmin, está sendo organizada. E a avó Edna que é uma cozinheira de mão cheia, servirá junto a família uma galinhada no dia 16 de abril 2017 às 12h na Casa da Amizade. O valor para ajudar e se deliciar com o almoço é de apenas R$ 15,00 reais.

Doações

Edna ainda disse que eles estão abertos a doações e se os comerciantes e empresários da cidade quiserem ajudar de alguma forma com doação de frango, milho e outros ingredientes, podem entrar em contato com os seguintes telefones:

(67) 99127-8601Edna

(67)99120-5748 Jennifer

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

(67)99265-3185 Amilton

Os convites também podem ser adquiridos pelos contatos, e no dia da galinhada haverá também o serviço de disk entrega.

A avó Edna Santana, cozinheira  está organizando uma galinhada em prol da saúde de Yasmim.

A criança passa por tratamento e no momento a saúde está bastante debilitada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...