26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Família denuncia desorganização na saúde pública e descaso de ginecologista no Posto do bairro Vila Nova

05/10/2015 – Atualizado em 05/10/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A apresentadora Toninha Campos recebeu nos estúdios da Rádio Caçula na manhã desta segunda- feira (5) o pai de família Régis Augusto Freire que assim como muitos moradores de Três Lagoas sofre com o descaso na saúde pública da cidade.

Régis contou que nesta manhã foi até o posto de saúde do bairro Vila Nova levar sua esposa grávida de 8 meses para realizar uma consulta de acompanhamento na ginecologista e esta se recusou a atender o casal alegando que eles chegaram atrasados.

A família nega a acusação e nos disse em entrevista que a consulta estava agendada para as 8h e que o casal chegou ao posto por volta das 7h onde ficou aguardando atendimento na fila e quando chegou a sua vez a recepcionista informou que a doutora já havia encerrado seu atendimento do dia e que eles deveriam ter se encaminhado diretamente para o consultório da médica.

O homem ficou indignado com o descaso e pediu para que a recepcionista conversasse com a doutora para que ela abrisse uma exceção e atendesse sua esposa, pois eles estavam no posto antes do horário marcado e não foram orientados a se dirigir diretamente ao consultório da médica. Régis nos conta que poucos minutos depois de a atendente entrar na sala viu a doutora saindo do consultório e entrando em seu carro para ir embora, negando um atendimento que lhe custaria minutos.

Régis nos conta que chegou à cidade há poucos meses e ainda não sabe como funciona o sistema de saúde, mas acredita que deveria haver uma triagem para orientar os pacientes e alem disso os médicos deveriam ter mais amor a sua profissão e atender as pessoas com mais humanidade, pois se estão procurando auxilio médico é porque necessitam.

Nesta manhã, a família acabou ficando sem atendimento, Régis perdeu um dia de trabalho e precisarão agendar uma nova data para sua esposa passar por uma consulta e novamente terá que faltar em seu emprego, tudo por conta da desorganização do sistema de saúde de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tecnofam 2024: com o apoio do Governo de MS, feira da agricultura familiar apresenta soluções e experiências

Em sua quinta edição, a Tecnofam 2024 apresenta aos agricultores familiares o contato com soluções tecnológicas, entre hoje (16) e a próxima quinta-feira (18),...

Operação de logística florestal para abastecer a nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo conta com uma das centrais de monitoramento mais...

Com central de monitoramento operando 24 horas por dia, empresa tem total controle sobre limite de velocidade, formação de comboios e cumprimento das paradas obrigatórias para descanso dos motoristas; Com câmeras especiais instaladas do interior dos veículos, empresa também consegue detectar sinais de cansaço, uso de celular ou quaisquer desvios de atenção dos motoristas; Por meio de rotograma falado, os motoristas também são informados sobre o trajeto, a velocidade segura para cada ponto de risco (curva, trevo e etc.), presença de ciclistas e travessia de animais silvestres durante a viagem.

Força Tática é acionada após testemunha ouvir tiros em local de “desova” de corpos

Equipe realizou varreduras pela região durante a manhã desta terça-feira (16).