28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Família acha 14 escorpiões em infestação e teme pelo alto risco de picada

11/03/2017 11h56

Por: Redação

O chefe de família Diego Marçal Mendes de Oliveira de 30 anos, vem sofrendo com aparições de escorpiões em sua casa localizada na rua Oscar Guimarães, bairro Lapa em Três Lagoas.

Segundo ele, foram achados 14 aracnídeos do mês de janeiro até agora e a temerança é em relação a saúde e integridade da filha de apenas 06 anos.

Diego diz que um terreno aos fundos da residência e de propriedade da mesma imobiliária o qual locou a sua casa é o grande causador do problema. O local está repleto com entulhos de construção, madeiras, telhas, objetos propícios para a proliferação dos animais peçonhentos.

O auxiliar administrativo afirmou em entrevista que já comunicou a imobiliária sobre os escorpiões e solicitou a limpeza do terreno, porém, até o momento nada foi feito.

O Setor de Controle de Endemias, também foi acionado na expectativa de que ao menos houvesse uma visitação, ou até mesmo borrifação de inseticida na residência, mas, a reposta foi apenas uma orientação de que Diego deveria vedar com tela os locais de acesso como ralos, portas, frestas e janelas.

A infestação é tanta que a esposa de Diego de 24 anos, afirmou que ao lavar roupas, um filhote do aracnídeo passou pelas suas mãos, causando um enorme susto e risco de picada.

Em uma entrevista sobre o grau de periculosidade e os tipos de escorpiões mais comuns no município, Fernando Garcia, coordenador de educação em saúde de Três Lagoas, disse que o escorpião amarelo, seria o mais venenoso do Brasil, e já fora encontrado em vários bairros em Três Lagoas. Inclusive os apresentados por Diego Mendes são da espécie o que representa uma maior preocupação.

Uma outra questão curiosa apresentada pelo coordenador é o fato de só existem fêmeas da espécie, ela se auto fecunda, e não precisa de macho, reproduzindo cerca de cinco filhotes ao ano.

A equipe de reportagem tentou um contato com o setor responsável, no entanto, pelo fato se não ser dia útil, não obtivemos uma resposta.



https://youtube.com/watch?v=jMEQR7wKPwU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de...

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...