SAÚDE

Exército disponibiliza efetivo para enfrentamento à Dengue no Jardim Dourados

Ação prevê mutirão de localização e recolhimento de criadouros de vetores nos 896 imóveis do Bairro.

 
 

19/12/2018 15h47
Por: Gabriele Benati

 
 

O Exército Brasileiro, representado em Três Lagoas pelo comando e contingente do quartel da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª BiaAAAe), é parceiro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas ações de enfrentamento ao Aedes aegypti.

Como representante do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas, o Exército Brasileiro estará participando de ação conjunta no combate ao mosquito vetor da Dengue e outras doenças, nesta quinta-feira 20), a partir das 7h30, no Bairro Jardim Dourados.

A concentração de pessoal do Exército, que irá disponibilizar 50 homens, cinco caminhões e duas caminhonetes, sob o comando do tenente Chaves e orientação e participação das equipes de Agentes de Endemias da SMS, será no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Avenida Baldomero Leituga.

O desenrolar desta ação de enfrentamento ao Aedes foi previamente preparado em reunião no Quartel da 3ª BiaAAAe, com a presença do coordenador de Endemias e Controle de Vetores e também presidente do Comitê de Mobilização, Alcides Divino Ferreira, na manhã desta quarta-feira (19) .

Para esta ação, a proposta é a visita aos imóveis habitados desse bairro e, com a autorização e mobilização dos respectivos moradores, localizar e retirar todos os focos que possam transformar-se em criadouros do Aedes aegypti, como explicou Alcides.

Estima-se que, no Bairro Jardim Dourados, são 896 imóveis a serem visitados, distribuídos numa área de 31 quarteirões e que, para esta ação serão necessários 400 sacos de lixo (100litros) para o recolhimento de materiais inservíveis, que possam acumular água.

A ação de combate ao Aedes aegypti será também realizada, na quinta-feira , em todas as Vilas Militares, onde residem famílias do efetivo do Exército Brasileiro de Três Lagoas, como antecipou o tenente Chaves.

Informações Assessoria de Imprensa